06/09/2020

sobre pensar demais e as coisas que a minha cabeça inventa

Essa semana eu tive sérios problemas com essa questão de pensar demais.

Minha cabeça começou a pensar que a minha casa é um lixo e que eu devia ter vergonha se alguém entrasse aqui (coisa que não acontece). 

Se você me perguntar de onde veio isso, sinceramente, não sei. Eu meio que tenho "problemas" com limpeza, não chega a ser toc, graças a Deus (já tenho meu probleminha psicológico, não preciso de mais um), mas é uma necessidade estar num ambiente limpo e organizado, o que não considero algo ruim, pelo contrário. 

Eu me peguei pensando em ter uma casinha de bonecas, com tudo arrumadinho, coisas guardadas nos espaços apropriados e móveis lindos, ter uma mesa na cozinha... O que, claro, foi barrado no quesito dinheiro. Hahaha

Venho tentando me organizar financeiramente, mas é difícil. Guardar um dinheirinho por mês, sabe? Comprar as coisas aos pouquinhos, o que também é barrado pela questão das contas que chegam, dos imprevisto$$$ e tal... 

Enfim, esse fim de semana com feriado prolongado (menos uma segunda-feira, que mundo maravilhoso) eu tentei dar uma organizada nas coisas, troquei a roupa de cama, toalhas, deixei tudo um brinco, mas não é como se eu estivesse satisfeita.

Queria saber como desligar essa música irritante que começou a tocar e conseguir ficar satisfeita com a minha vida... Odeio fazer comparações, mas sei que em algum lugar, deve existir alguém que só queria ter o que eu tenho, então por que eu não consigo ficar feliz? 

3 comentários:

Eliana disse...

Oi Jana!

Primeira vez que venho aqui.
Nossa! A gente vive o mal dos pensamentos acelerados, né?
Te compreendo perfeitamente.
A mente não para nunca, é tanta acusação que ela faz conta a gente.
Muitas vezes é difícil dominá-la.

Gostei de conhecer o seu espaço de escrita.

Um abraço!

Lizzie disse...

Obrigada pelos ambos comentários que você deixou e que eu nunca consegui responder. Mas agora eu estou melhor e estou tão feliz que você me achou! Seu blog é lindo, esse layout é perfeito demais (sério, to com vergonha do meu blog agora não repara haha). Eu também ando tendo essa necessidade de nesting, um termo em inglês que significa fazer um ninho. Acontece geralmente com grávidas, mas eu estou tendo essa necessidade de botar cada coisinha no seu lugar e investir nisso. Falando nisso, quero muito ler Morte no Nilo, depois me fala se é bom!

Eu vou te seguir para sermos amiguinhas de blog! Amei seu cantinho e obrigada por tudo que você disse pra mim!

Vanessa disse...

Antes de tudo, preciso dizer que ADOREI o novo design do blog <3
Ai, essa coisa de ficar comparando as nossas coisas com as dos outros é de deixar qualquer um doido mesmo! Eu faço muito isso também.
A minha casa não é de revista e todo mundo diz que ela é bem pequena, mas eu gosto dela. Só queria que ela fosse mais limpinha, mas com bichos dentro de casa e três humanos desorganizados que quase me deixam louca isso não rola XD