27/09/2020

O melhor dia da semana existe e porquê é o domingo

Eu não sei se o porquê está corretamente aplicado, desculpe.

Dito isso, vamos ao assunto haha

Domingo é bom demais, né? Pra mim tem sido o melhor dia da semana. Geralmente eu antecipo todas as obrigações domésticas pra sexta-feira a noite já que eu não saio mesmo - nunca saí, nem antes da pandemia, quanto mais agora (programaço, né), mas essa semana não consegui porque estava bem cansada.

Enfim, ontem acordei cedíssimo. Coloquei a roupa pesada na máquina (eu amo uma rede, cês não tem noção) e lavei o restante na mão. Ô sensação boa olhar pro varal e ver tudo lotado de roupa limpa hahaha #alok

Depois fui ao mercantil fazer as compras da semana (pra mim e pro gataral aqui de casa). Essa semana fui mais tarde e achei bem esquisito porque estava vazio... Quando cheguei fui fazer a faxina. Casa limpinha é tudo de bom, até os gatinhos amam e minha vida é deixar tudo limpinho pra eles. 

Pro almoço resolvi preparar soja (aquelas que a gente precisa hidratar), que eu adoro. Mas quase ia perdendo. A panela secou e eu não senti o cheiro (eu não falei pra vocês, mas no final de maio eu peguei covid e desde então meu olfato tá "bugado"). 

Esses pontos escuros não são pimenta, é o que grudou no fundo da panela hahaha Felizmente deu pra salvar e até que ficou gostoso. Fiz esse macarrão diferente, coloquei creme de leite e requeijão. E pronto, meu almoço foi macarronada. Pro jantar peguei o que sobrou da soja e fiz panquecas! Tô muito cozinheira, sim.

Enfim, essa volta toda é pra enaltecer o que estou fazendo nesse momento: absolutamente nada. O ócio é bom demais, minha gente. ❤️

4 comentários:

Eliana disse...

Oi Jana,
Estou aqui novamente! rss
Menina, vou te contar uma coisa, durante essa pandemia as coisas estão muito bagunçadas. Depois que perdi meu emprego então piorou! Tem dias que eu nem sei que dia é... todos os dias são iguais. É muito esquisito.
A rotina é tão fundamental, ela organiza nosso dia! Horário para ir para o trabalho, voltar pra casa, preparar os afazeres domésticos.
Quero minha rotina de volta!
Sua massa ficou interessante! Nada como uma macarronada, né? Macarrão é bom com tudo! Com soja ainda não experimentei.
Enfim, que seus domingos sejam sempre dias felizes, já que eles são seus favoritos!
E o ócio entre um dia estressante e outro, é necessário!

Um abraço!

Bruna Morgan disse...

Domingo de pernas pro ar é tão bom! Amo ficar sem fazer nada huahua mas a ansiedade do domingo acabando e da segunda-feira chegando me mataaaa

Vanessa disse...

Não gosto muito de domingo, porque apesar de ser domingo tenho compromissos aqui em casa, sem falar que é véspera de segunda :(((
Menina, você pegou covid! Espero que o teu olfato melhore logo!

Rafaela Ribeiro disse...

Amo domingo desde sempre! Meu dia favorito! ♥