23.3.20

O lado positivo

Se tem um lado positivo nessa história toda de quarentena, é que finalmente posso perder meu tempo fazendo nada ou fazendo inutilidades, sem pensar que o fim de semana passa muito rápido.

Não quero pensar muito em como vai ser dia 2 de abril (se vamos realmente retornar às atividades por aqui) porque essa confusão toda já me rendeu boas crises de ansiedade, com direito a dificuldade pra respirar e tudo o mais. Uma coisa que eu sempre disse ao meu marido é que o medo é irracional (ele diz que não preciso ficar assim) e nunca tive tanta prova de que é verdade.

Tenho aproveitado o tempo em casa para:

  1. Cuidar da minha casa. Todo dia tem faxina!
  2. Ficar mais tempo com os meus bebês. Sinto muita saudade dos meus cachorros e gatinhos durante a semana, não tenho tempo pra aproveitar com eles, pois os afazeres não chamam, eles ordenam.
  3. Assistir seriados. E, nossa, como eu sentia falta disso! Você vê um e quando percebe, o dia já acabou. É ótimo.
  4. Mudar o tema do meu tumblr e atualizar com postagens. Porque já estava na hora, né? Eu sei que ninguém mais usa, mas morro de medo de perder os clippings do kindle (é um arquivozinho que guarda todos os destaques, maravilhoso!) e lá eu posso salvar tudo, ainda indicando bons livros - ou não
  5. Ler meus livrinhos. Com ressalvas nesse ponto. Estou lendo, de acordo com meu skoob, seis livros. Mas está bem difícil me concentrar em qualquer um deles. Embora eu tenha sido liberada do trabalho e esteja mais tranquila, entre um parágrafo e outro, a Cardi B começa a gritar nos meus ouvidos... Porém sigo tentando.
Enfim, espero que o tempo passe tranquilo e que logo todos possamos voltar à nossa vida normal, porque pra mim já deu de sair da zona de conforto (aposto que pra você também).

2 comentários:

  1. Oi Jana!
    Por enquanto só fiz faxina, e baixei os livros gratuitos das editoras. Agora quero ver se faço uma capa para meu kindle, o duro que não sei se tenho material, minha cidade está fechada, só abre os essenciais!
    Bju
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana!
    Estou com o mesmo problema com as leituras. Começo um livro, não me prendo na história, tento outro ler outro e a mesma coisa. Ultimamente está difícil manter a concentração. Pra tentar me distrair fico assistindo umas séries mais bobas, fazendo palavras cruzadas ou asso um bolo. Não está sendo fácil, mas vamos superar.

    Beijos!

    * Fiz tanta faxina que minhas mãos encheram de calo...

    ResponderExcluir